O Sofrimento de não Querer Sofrer
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

O Budismo,  em sua Psicologia trata de nos libertarmos do sofrimento, e uma forma de sofrer  é ficar pensando e desejando não ter dor ou perdas. 
                  Foi  exatamente isso que aconteceu com Sidarta Gautama, o Buda, criador do Budismo. 
                  Sidarta foi  vedado de conhecer sobre o sofrimento e morte, pois ouve uma profecia que ele  ou seria um grande líder espiritual, ou um grande rei.
                  Sidarta  nasceu na condição de príncipe, e foi protegido que conhecer sobre o sofrimento  e a morte, pois assim seu pai achou que ele seria um rei, e não um líder  espiritual. 
                  Porém guando  Gautama percebeu que o sofrimento e a morte existem, ele não conhecia isso, e  isso causou um grande sofrimento nele, pois ele não queria passar por  experiências ruins. 
                  Sidarta  passou a sofrer por não querer sofrer. 
                  Muito  sabiamente os Hinduístas e yogues que Gautama recorreu, disseram que para  acabar o sofrimento de não querer sofrer Sidarta precisava atingir o Nirvana.
                  Os  hinduístas e yogues proporão praticas para que Gautama atingisse o Nirvana, só  que Índia muitas vezes essas práticas são muito sofridas, tem automortificações  e não se pode realizar nenhum desejo mundano. 
                  Então  Gautama praticou por 6 anos sem atingir seu objetivo, e chegou à conclusão que  essas práticas não o levariam ao Nirvana, então Sidarta passa a tratar bem a si  mesmo, se alimentar direito para ter energia para se iluminar, e mudando esse  caminho, mas continuando praticando a meditação, ai então conseguiu seu  objetivo. 
                  Gautama  passou a se chamar Buda, que significa iluminado. 
                  Ao atingir o  Nirvana, como os mestres hindus aviam lhe proposto, ele se libertou da obsessão  de não querer sofrer, passando simplesmente a não ficar mais pensando nisso e  se importando com isso. 
                  O Budismo  nos ensina a vivenciarmos o presente, não se preocupar inutilmente com o futuro  pensando que algo ruim vai acontecer, pois isso é imaginação, não sabemos o que  o futuro nos reserva. 
                  Buda estava  contente com sua existência, aprendeu que a vida é felicidade, e deixou de se  preocupar se sofreria no futuro. 
                  Muitas  pessoas entram em depressão e angustia pensando que não querem sofrer, e isso  tem uma causa inconsciente, mas que tratando a causa, ela acaba, pode ser muita  coisa, inclusive achar um sentido maior para a nossa vida, que o amor que nos  deixa sempre bem. 
                  Amor é  sentimento muito agradável e positivo, nos deixa muito bem, então a vida fica  preenchida. 
                  Mas Buda  rompeu com o ascetismo do Hinduísmo, que fazia práticas de sofrimento e não  podendo realizar nenhum desejo mundano.  
                  Ai nasceu o  Caminho do Maio do Budismo, que não é realizar todo desejo mundo, mas muitos  podemos realiza-lo, precisa somente de equilíbrio.
                  Então Buda  se tornou o que seu pai mais temia, que foi um grande líder espiritual. 
                  Buda em sua  vida não foi famoso como é hoje, ele foi somente um mestre espiritual, como os  mestres que ele seguiu no Hinduísmo, mas com uma filosofia, com alguns pontos  de vista diferentes da religião hindu. 
                  Buda, assim  como outros mestres hindus, também tinham a proposta de levar os praticantes ao  Nirvana, a iluminação, pois isso é bom demais. 
                  O Budismo  trata a iluminação como o fim do sofrimento.
                  A vida tem  seus altos e baixos, assim tem horas boas e horas ruins, e que se ficarmos  focados no que é sofrido ou desagradável vamos sofrer, então é recomendado  deixar de ficar com esses pensamentos, assim como buscarmos nosso  autoconhecimento, e aqui no site temos muitas práticas para isso, que você pode  fazer. 
                  O sofrimento  de sofrer é uma insatisfação com a vida, pois todos somos passiveis de sofrer,  mas não temos que ficar pensando nisso, pois vai trazer sofrimentos inúteis,  sendo que nem sabemos o que vai nos acontecer no futuro. 
                  É no Nirvana  que percebemos que a vida é maravilhosa, então se acabam muitas insatisfações. 
                  O iluminado  é uma pessoa que ajuda todo mundo, e dificilmente pede algo para si mesmo, pois  ele está bem consigo mesmo, então quer que os outros também fiquem bem. 
                  O iluminado  vive a alegria de ajudar, de vivenciar o amor, e isso é felicidade. 
                  A vida  precisa ser boa e satisfatório, por isso o Nirvana é muito recomendado, e aqui  no site temos muitas técnicas de autoconhecimento em nossa seção de práticas, e  recomendamos enfaticamente que você faça. 
                  O sofrimento  por não querer sofrer pode acabar quando achamos um propósito muito bom na  vida, um sentido ou uma felicidade. 
                  E você,  sofre com medo de não querer sofrer? 
                  Busque seu  autoconhecimento ou uma ajuda terapêutica, não fique no sofrimento, mas sim  saia dele. 
                  A vida é  feita para desfrutarmos dentro do caminho do bem. 
                  Um propósito  maior para a vida a gente acha no amor. 
                  Se você não  se centrar no futuro ou no passado, você vive o presente, e não fica pensando  também no que pode acontecer de ruim. 
                  Mas faz  parte das técnicas do Budismo aceitar os altos e baixos da vida, para nos  desprendermos de vivenciar sempre o bom, mas sim vivenciarmos o aqui e agora, e  não nos importarmos em sofrer no futuro. 
                  Uma mente  livre de não desejar sofrer, é uma mente que ganhou muita liberdade, não está  presa a uma ideia fixa ruim, que causa sofrimento. 
                  Nós queremos  estar sempre bem, mas esse controle a gente não tem, não existe esse controle,  então é aceitarmos que não temos controle de nossa vida, e saindo um pouco da  crença budista, é acreditar em Deus e no Plano Espiritual bom que nos ajuda. 
                  Deus sempre  quer o nosso melhor, e é importante segui-lo.
                  Certa vez um  iluminado disse que acreditava se guiar por algo superior, que é Deus. Isso é  muito bonito, e todo bem que ele faz, ele enxerga como algo de divino do  Criador de Tudo o que Existe que ele está seguindo, e isso é muita humildade. 
                  Todo o bem  do seu coração não é somente ele, mas é Deus também, por isso digo é muita  humildade, pois seus atos não são creditas a somente ele, mas ao Criador de  Tudo o que Existe também. 
                  Para muitos  a ideia de sofrer um dia é insuportável, mas é necessário nos trabalharmos para  acabar com isso, e uma boa terapia é sempre sugerido para isso. 
                  Busque  sempre o autoconhecimento, que faz muito bem, busque fazer o bem, pois assim o  merecimento de ter as coisas você vai obter, utilize a Lei de Atração, e assim  você constrói uma boa vida para você. 
                  Se liberte  do sofrimento de não querer sofrer. 
                  Deus quer te  ver sorrindo, não chorando.
                  Busque  sempre estar bem, é isso que Deus, as deidades e os espíritos do bem desejam a  nós. 
                  Faça tudo  para ficar bem, aceite isso que Deus quer para você. 
                  Plante  sempre o bem, o autoconhecimento e a realização de seus sonhos, desde que eles  não façam mal a ninguém, isso só pode ser uma coisa boa.
                  Você que é  bom merece só coisas boas. 
                  Pense sempre  positivo. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook